Fórum PC Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Games em Português diminuiriam pirataria?

+8
Ehren Jaeger
DaviTakahico
DarkWarrior66
SenseidosJogos
LuuisHenrique
Lotosmatus
L33T
Mark novas
12 participantes

Ir para baixo

Games em Português diminuiriam pirataria?

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Vote_lcap35%Games em Português  diminuiriam pirataria?  Vote_rcap 35% 
[ 6 ]
Games em Português  diminuiriam pirataria?  Vote_lcap65%Games em Português  diminuiriam pirataria?  Vote_rcap 65% 
[ 11 ]
 
Total de votos : 17
 
 
Votação encerrada

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Empty Games em Português diminuiriam pirataria?

Mensagem por Mark novas 8/18/2012, 11:59 am

Essa é uma questão interessante para ser debatida e porque não criar até um artigo para sem enviado as empresas.

Ok, talvez gere custos e se eles forem pesados, porque não bonificar pessoas, em sua maioria entusiastas e apaixonas (PCBLAST por exemplo), para fazerem o serviço.

O que acham ?
Mark novas
Mark novas
Novato
Novato

Posts Posts : 6
Karma : 1
Blasts : 9
Desde: : 17/08/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Empty Re: Games em Português diminuiriam pirataria?

Mensagem por L33T 8/18/2012, 12:29 pm

Se apenas a legenda e menu já tiverem a opção em português , pra mim vale mais apena , pos a dublagem é sempre precaria :/ .
#edit
não isso , não iria diminuir , o que tem que mudar a M**** do brasil baixar os impostos , pos eu posso perder seilá 3 dias , uma semana , baixando um game , e depois pegar tradução (se o mesmo tiver) , e usar sendo assim de GRAÇA ! so pagando o net é claro.


Última edição por L33T em 8/18/2012, 12:36 pm, editado 1 vez(es)
L33T
L33T
Dedicado
Dedicado

Games em Português  diminuiriam pirataria?  0%2520T
Posts Posts : 635
Karma : 14
Blasts : 653
Desde: : 30/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Empty Re: Games em Português diminuiriam pirataria?

Mensagem por Mark novas 8/18/2012, 12:36 pm

L33T escreveu:Se apenas a legenda e menu já tiverem a opção em português , pra mim vale mais apena , pos a dublagem é sempre precaria :/ .

Pois é, mas se bonificar, acho que melhoraria e muito. Creio que até abriria um nicho importante no mercado. Não seria legal?
Mark novas
Mark novas
Novato
Novato

Posts Posts : 6
Karma : 1
Blasts : 9
Desde: : 17/08/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Empty Re: Games em Português diminuiriam pirataria?

Mensagem por L33T 8/18/2012, 12:39 pm

Legal seria , mais ,os games que chegaram pra nós com dublagem , ou são coom um potuguês , corretíssimo de mais , ou com sutaque de Portugal e talvez muito estranho .
Ex: Diablo 3 , dublagem corretíssima demais pro meu gosto :/
L33T
L33T
Dedicado
Dedicado

Games em Português  diminuiriam pirataria?  0%2520T
Posts Posts : 635
Karma : 14
Blasts : 653
Desde: : 30/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Empty Re: Games em Português diminuiriam pirataria?

Mensagem por Mark novas 8/18/2012, 12:45 pm

L33T escreveu:Legal seria , mais ,os games que chegaram pra nós com dublagem , ou são coom um potuguês , corretíssimo de mais , ou com sutaque de Portugal e talvez muito estranho .
Ex: Diablo 3 , dublagem corretíssima demais pro meu gosto :/


Concordo, mas falo do português mais falado no mundo que é o nosso. Não estou de forma alguma desprezando ou diminuindo outras variâncias de nosso idioma, Longe mesmo disso! Mas assim como o Inglês norte americano e o mais falado porque não o nosso português?
Mark novas
Mark novas
Novato
Novato

Posts Posts : 6
Karma : 1
Blasts : 9
Desde: : 17/08/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Empty Re: Games em Português diminuiriam pirataria?

Mensagem por Lotosmatus 8/18/2012, 1:26 pm

Eu acho um pouco desrespeitoso por partes das grandes empresas que querem conquistar o nosso grande mercado, oferecerem um produto que para ser aproveitado ao maximo é nessario um entendimnento aprofundado da historia sem ser na lingua nativa do pais que se pretende vender. Você pode falar q hj td mundo tem de falar ingles então a tradução do jogo não é muito necessario, mas pega um caso de um livro é muito mais facil você "viciar" em sua lingua nativa pq vc ja tem um entendimento natural dela.
Então por achar q isso seja um tipo de descaso com os vulgos paises de 3º mundo dou preferencia em comprar jogos que sejam pelo menos legendados em pt-br. Acho que se querem combater a pirataria esse seria o primeiro passo.


Perdoem qualquer M**** q falei pois não estou acostumado a postar Games em Português  diminuiriam pirataria?  816769397
Lotosmatus
Lotosmatus
Amador
Amador

Posts Posts : 32
Karma : 2
Blasts : 38
Desde: : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Empty Re: Games em Português diminuiriam pirataria?

Mensagem por LuuisHenrique 8/18/2012, 1:45 pm

Estou cansado o " Ora pois " UHSAUHSUHAS, Os caras insistem em dublar o negocio em português de Portugal, sendo que no Brasil eles vendem muito, muito mais que lá!

E o @L33t Falou algo importante, enquanto não cair esses impostos absurdos, creio que ninguém (me incluo nessa) vai comprar assim :3
LuuisHenrique
LuuisHenrique
Experiente
Experiente

Posts Posts : 136
Karma : 2
Blasts : 135
Desde: : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Empty Re: Games em Português diminuiriam pirataria?

Mensagem por SenseidosJogos 8/18/2012, 1:56 pm

Eu acho que não pq no meu caso sempre que o jogo é bom e eu tenho uma grana sobrando (que e raro) eu compro. Pra mim não faria diferença pq o problema a pra mim e o dinheiro pra comprar.
SenseidosJogos
SenseidosJogos
Veterano
Veterano

Games em Português  diminuiriam pirataria?  0%2520AT
Posts Posts : 762
Karma : 82
Blasts : 707
Desde: : 30/05/2012
Localização : Pinhais, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Empty Re: Games em Português diminuiriam pirataria?

Mensagem por DarkWarrior66 8/18/2012, 2:07 pm

O problema não é as traduções, você se arranja no inglês ao jogar... O problema é o imposto, que um jogo valendo 20 obamas nos EUA aqui vale 100 dilmas, é tudo muito caro nesse país, diminuindo os impostos diminuiria a pirataria '-'
DarkWarrior66
DarkWarrior66
Veterano
Veterano

Posts Posts : 795
Karma : 12
Blasts : 746
Desde: : 12/06/2012
Localização : Telêmaco Borba - PR

https://www.facebook.com/leonardo.kaminskilopes

Ir para o topo Ir para baixo

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Empty Re: Games em Português diminuiriam pirataria?

Mensagem por Mark novas 8/18/2012, 3:02 pm

DarkWarrior66 escreveu:O problema não é as traduções, você se arranja no inglês ao jogar... O problema é o imposto, que um jogo valendo 20 obamas nos EUA aqui vale 100 dilmas, é tudo muito caro nesse país, diminuindo os impostos diminuiria a pirataria '-'

Concordo de verdade, mas não creio que seja apenas as taxas o problema. Acho que um facilitador pode aproximar o gamer a comprar um produto na língua dele pode ser mais um desmotivador se me entende. Lógico que pirata sempre vai existir.

O que eu queria mesmo e ter uma indústria forte voltada a jogos aqui. Acho que se começarmos um seguimento ( por exemplo a tradução sendo feita pelo próprio país que sera consumido é uma porta de entrada para outros nichos.

( essa discussão já virando campanha política kkkk)...

Mas a ideia mesmo amigos é ( utópica ou não) criar documentos e mostrar para as grandes desenvolvedoras de games que somos fortes, queremos jogos em NOSSA LÍNGUA e teremos muito mais prazer em gastar nosso Dilmas (cara eu adorei essa) bem do tipo nos respeitem que faremos vocês também serem respeitados.

acho que começar uma discussão do assunto muito legal.
Mark novas
Mark novas
Novato
Novato

Posts Posts : 6
Karma : 1
Blasts : 9
Desde: : 17/08/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Empty Re: Games em Português diminuiriam pirataria?

Mensagem por Mark novas 8/18/2012, 3:07 pm

SenseidosJogos escreveu:Eu acho que não pq no meu caso sempre que o jogo é bom e eu tenho uma grana sobrando (que e raro) eu compro. Pra mim não faria diferença pq o problema a pra mim e o dinheiro pra comprar.

Olá amigo. Concordo com você. Mas penso assim: Um jogo como Skyrim só tem muita graça se você acompanhar o enredo. Nem todos falam inglês fluente ao ponto de absorver toda a trama. Acho que isso é mais um estímulo bem do tipo nossa eles pensaram em mim.
Obvio que um jogo custando 60 Dilmas (cara amei isso mesmo) e muito mais atraente que um pirate Obamas custando 30.

entende mais ou menos onde quero chegar? É plug & Play
Mark novas
Mark novas
Novato
Novato

Posts Posts : 6
Karma : 1
Blasts : 9
Desde: : 17/08/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Empty Re: Games em Português diminuiriam pirataria?

Mensagem por DaviTakahico 8/18/2012, 3:27 pm

Eu acho que não, o negocio não é a linguagem o problema é o preço que aqui é um roubo então muitas pessoas vão diretamente comprar pirata '-'
DaviTakahico
DaviTakahico
Elite
Elite

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Super-ADM
Posts Posts : 2812
Karma : 28
Blasts : 1757
Desde: : 15/06/2012
Localização : Bahia

http://steamcommunity.com/id/DaviTakahico/ http://raptr.com/DaviTakahico/ https://www.facebook.com/davitakahico https://twitter.com/#!/DaviTakahico

Ir para o topo Ir para baixo

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Empty Re: Games em Português diminuiriam pirataria?

Mensagem por Lotosmatus 8/18/2012, 3:40 pm

Acho q preço alto num é so quetão de impostos , pq gostando ou n impostos altos para produtos importados e essencial para o crecimento da economia, vide EUA que possui um dos maiores subsídios do mundo.Não acho q a solução correnta seja a redução dos impostos de improtação.E sim tentar trazer essas empresas para gravar as midias fisicas aqui, o governo brasileiro e famoso por facilitar esse tipo de coisa em vez de criar uma tecnologia propria. Por isso penso q a mais coisas nesse preços alem de impostos e q tanto das empresas quantos a lojas de midia fisica lucram com a desculpa de impostos altos, principalmete em jogos de console. Por exemplo o skyrim ta 60 obamas na steam comprei o meu em midia fisica no lançamento por 140 dilmas, convertendo pro valor do dolar de otem da 120 dilmas ou seja não ta muito da menos de 20% de impostos em produto que passa por importação.E sem contar o lucro da loja.


Mais uma vez desculpa qualquer incoerencia pq num sou muito comunicativo
Lotosmatus
Lotosmatus
Amador
Amador

Posts Posts : 32
Karma : 2
Blasts : 38
Desde: : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Empty Re: Games em Português diminuiriam pirataria?

Mensagem por Ehren Jaeger 8/18/2012, 3:50 pm

O problema não é a linguagem, legendes nem falas e sim os impostos que o Brasil cobra em cima dos jogos.
Ehren Jaeger
Ehren Jaeger
Elite
Elite

Games em Português  diminuiriam pirataria?  0%2520A
Posts Posts : 3040
Karma : 66
Blasts : 2118
Desde: : 19/04/2012
Localização : Irajá, Rio de Janeiro

http://steamcommunity.com/id/EhrenJaegerBR http://raptr.com/GBGamerBR/ https://www.facebook.com/#!/GBCrafter https://twitter.com/#!/GBGamerBR

Ir para o topo Ir para baixo

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Empty Re: Games em Português diminuiriam pirataria?

Mensagem por Martyr 8/18/2012, 5:23 pm

Não a pirataria vai continuar até os impostos baixarem então isso quer dizer NUNCA!
Martyr
Martyr
Elite
Elite

Games em Português  diminuiriam pirataria?  0%2520A
Posts Posts : 2771
Karma : 32
Blasts : 1666
Desde: : 10/07/2012
Localização : Rio Grande Do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Empty Re: Games em Português diminuiriam pirataria?

Mensagem por DaviTakahico 8/18/2012, 5:56 pm

Imagine na copa quando as pessoas de fora forem comprar algo aqui kk'
DaviTakahico
DaviTakahico
Elite
Elite

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Super-ADM
Posts Posts : 2812
Karma : 28
Blasts : 1757
Desde: : 15/06/2012
Localização : Bahia

http://steamcommunity.com/id/DaviTakahico/ http://raptr.com/DaviTakahico/ https://www.facebook.com/davitakahico https://twitter.com/#!/DaviTakahico

Ir para o topo Ir para baixo

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Empty Re: Games em Português diminuiriam pirataria?

Mensagem por Soul_Guardian 8/18/2012, 8:36 pm

DaviTakahico escreveu:Imagine na copa quando as pessoas de fora forem comprar algo aqui kk'

Se forem comprar Yao Ming
Soul_Guardian
Soul_Guardian
Experiente
Experiente

Posts Posts : 97
Karma : 1
Blasts : 94
Desde: : 03/08/2012
Localização : Itaperuna - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Empty Re: Games em Português diminuiriam pirataria?

Mensagem por KelvemKA 8/18/2012, 10:11 pm

Enquanto vivermos em um país que cobra 80% do valor de um produto em impostos, essa realidade nunca vai ocorrer... mesmo sendo dublado, o que na maioria das vezes é de má qualidade isso não vai ocorrer. Além do mais, uma porcentagem bem maior de gamers acham melhor jogar um jogo em inglês e optar pela tradução, isso é fato. Hoje em dia com a facilidade de acesso as coisas, muito dificilmente o que é legal vai voltar a dominar; mesmo tendo exemplos de empresas como a Steam, que oferecem um serviço original por um preço bem mais baixo, o que eu acho que seja uma ótima ideia!
KelvemKA
KelvemKA
Novato
Novato

Posts Posts : 16
Karma : 1
Blasts : 17
Desde: : 12/08/2012

https://www.facebook.com/kelvemka https://twitter.com/KelvemKA

Ir para o topo Ir para baixo

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Empty Re: Games em Português diminuiriam pirataria?

Mensagem por Woosiris 8/19/2012, 5:08 pm

o négocio é o imposto amigo , pagar 190 pila em jogo é meio complicado.
Woosiris
Woosiris
Novato
Novato

Posts Posts : 2
Karma : 0
Blasts : 2
Desde: : 30/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Empty Re: Games em Português diminuiriam pirataria?

Mensagem por Mark novas 8/19/2012, 5:26 pm

Woosiris escreveu:o négocio é o imposto amigo , pagar 190 pila em jogo é meio complicado.

Entao pergunto de quanto é o imposto exato! Por favor, não e uma provocação e que todos dizem exatamente isso mas quao o valor dos imposto e qual o valor da produção do mesmo.
Mark novas
Mark novas
Novato
Novato

Posts Posts : 6
Karma : 1
Blasts : 9
Desde: : 17/08/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Empty Re: Games em Português diminuiriam pirataria?

Mensagem por L33T 8/19/2012, 9:17 pm

Aqui no brasil qualquer produto comprado , acima de 50 dolares é TAXADO em 60% do seu preço , agora imagina compra algo de seilá 200 dolares , e quando chegar aqui e for taxado imagina quanto pagariamos pelo menos 200+60%= 200 = +-400 R$(dependedodiadodolaroueuro) +60% = +- 800 dilmas FFUUU , nem dá . (sei que a conta ta FAIL mais isso é como feita acho).
~Sorte tem aqueles que conseguem vendedores bons que coloquem como Gift ou sejá presente , com um valor bem abaixo de 50 dolares sendo assim entorno de 30~45 dolares . Sendo assim pagando apenas o Valor real do game.
L33T
L33T
Dedicado
Dedicado

Games em Português  diminuiriam pirataria?  0%2520T
Posts Posts : 635
Karma : 14
Blasts : 653
Desde: : 30/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Games em Português  diminuiriam pirataria?  Empty Re: Games em Português diminuiriam pirataria?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos